Orçamento gratuito online!

Postado em: 27/02/2020 15:12:00 por Equipe ConsertaSmart


Uma parceria entre a maior companhia australiana na área de telecomunicações, Telstra e a sueca Ericsson, resultou na primeira torre de emissão 4G com limite de alcance de 200 quilômetros, duas vezes mais que a capacidade máxima LTE.

As empresas realizaram o experimento, conectando uma chamada a uma torre na cidade Mount Dowe que foi receptada na região de North West Slipes, os locais ficam a mais de 200km de distância. As empresas só obtiveram sucesso, devido a uma atualização de software liberada pela Ericsson.

A Ericsson, em nota se posiciona “esse é um recurso que ativa benefícios da cobertura de 4G que podem ser compartilhados em toda a extensão dos sistemas de cobertura mobile da Telstra”. Segundo a empresa, a tecnologia deve estar disponível em determinadas localizações ainda este ano.

De acordo com o site ZDnet, a Telstra conteve a euforia e declarou que a novidade não deve ser aplicada imediatamente a infraestrutura da empresa. “Essa não é uma fórmula mágica para dobrar o alcance da cobertura. Trata-se, na verdade, de uma opção muito importante para quando olharmos para esse cenário específico e decidirmos implantarmos essa tecnologia”.

A Ericsson já trabalhou com outras empresas de telecomunicações para ampliar a cobertura de redes de internet móvel. Em 2007, outra parceria desenvolveu a primeira rede de emissão de 3G com alcance limite de 200 quilômetros.



Excelência em reparo de eletrodomésticos. 650 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los. A Rede ConsertaEletro é comprometida com o consumo responsável e melhoria do meio ambiente.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.

conserta eletro Ouro

Converse agora com nossos técnicos sem custo