Orçamento gratuito online!

Postado em: 11/07/2018 09:59:00 por Equipe ConsertaSmart


Novas informações de recursos e funcionalidades que serão inauguradas com o lançamento do Android P chegam a todo momento, no entanto desta vez surgiram evidências de que a nova versão do sistema do robô verde eliminará totalmente a função de conexão Wi-Fi via Wi-Fi Protected Setup (WPS).

O WPS está presente em quase todos os modelos de roteadores e pontos de acesso, tendo como principal finalidade tornar mais simples a autenticação de conexão com dispositivos, seja por meio de uma combinação numérica (PIN) ou através do uso de um botão físico. Apesar de muito útil e prática, a tecnologia é constantemente associada a vulnerabilidades de segurança em redes sem fio.

Conforme relataram alguns usuários em um tópico de discussão no Google Issue Tracker, os códigos do Android P trazem diversas evidências de que o WPS será descontinuado com o lançamento do sistema operacional, marcando o recurso como uma ferramenta "obsoleta". Em meio a esse rumor, um representante da Google respondeu aos comentários informando que a equipe de desenvolvimento "ainda está investigando o assunto para fornecer esclarecimentos adicionais".

Tendo em vista a fragilidade de proteção do WPS e o recente boato de que o Android P não suportará a função, é bastante provável que estejamos à beira do fim definitivo da tecnologia de autenticação, principalmente se considerarmos a preocupação crescente de empresas de tecnologia com assuntos que envolvem segurança digital.



Excelência em reparo de eletrodomésticos. 650 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los. A Rede ConsertaEletro é comprometida com o consumo responsável e melhoria do meio ambiente.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.

conserta eletro Ouro

Converse agora com nossos técnicos sem custo