Orçamento gratuito online!

Postado em: 17/05/2018 09:35:00 por Equipe ConsertaSmart


A interface de usuário da versão beta do Android P tem causado algum rebuliço entre os desenvolvedores. Agora, o principal ponto de debate é o grande espaço inutilizado da barra de status, uma vez que o novo sistema operacional mostra apenas quatro ícones de notificação, enquanto o Oreo pode exibir muito mais.

Na prévia que a Google liberou do sistema, é possível notar que o relógio foi movido para o lado esquerdo da barra de status, o que pode incomodar alguns usuários em princípio. Até mesmo os Pixels mais recentes estão mostrando apenas quatro ícones de notificação também, exigindo que a pessoa abra a aba completa para verificar os demais. No Oreo, os smartphones costumam exibir até sete ícones.

Veja a imagem neste link.

Os pontinhos na barra de status revelam que há mais aplicativos com notificações, mas não especifica quais (Imagem: Android Police)

Quando há mais de quatro notificações, o sistema começa a exibir pequenos pontos na barra de status, e, apesar de não haver informação de quais apps são, o número de pontinhos pode indicar quantos são, ao menos. O problema é que se houver mais do que sete aplicativos com notificações, o sistema continuará exibindo apenas três pequenos pontos.

O centro superior do display não está sendo utilizado também, o que pode abrir margem para reclamações em torno de notches. Todavia, ainda não se sabe se a versão final do Android P continuará exibindo os ícones da barra de status desta forma, e as notificações podem estar sendo mostradas desta maneira apenas na versão de desenvolvimento.



Excelência em reparo de eletrodomésticos. 650 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los. A Rede ConsertaEletro é comprometida com o consumo responsável e melhoria do meio ambiente.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.

conserta eletro Ouro

Converse agora com nossos técnicos sem custo