Orçamento gratuito online!

Postado em: 09/01/2018 09:49:00 por Equipe ConsertaSmart


OpenSignal oferece comparativo por velocidade de download e qualidade de sinal.

stá pensando em mudar de operadora de celular, mas não consegue decidir qual? Com planos atrativos e portabilidade numérica, descobrir quem oferece o melhor serviço pode ser um diferencial. O aplicativo OpenSignal (compatível com Android e iPhone) permite visualizar o desempenho de cada uma, de acordo com a localidade mostrada no Google Maps, e realizar um comparativo com os dados coletados pela aplicação, como: velocidade de download e upload, latência e qualidade do sinal na região. Confira como o programa pode ajudá-lo a decidir, em poucos passos, com este tutorial.

 

Veja a imagem neste link.

Confira qual operadora tem o melhor desempenho em sua região (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Passo 1. Abra o aplicativo OpenSignal e clique no ícone do pino, localizado na parte inferior direita. Em seguida, você pode conferir a cobertura já na área em que está localizado ou pesquisar por uma nova região. Para isso, toque no campo “Procurar localização”.

 

Veja a imagem neste link.

Procure pela localização que deseja no Open Signal (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 2. Digite o nome do local onde deseja realizar a pesquisa e, em seguida, toque sobre o local correspondente que aparecerá nos resultados.

 

Veja a imagem neste link.

Selecione o lugar indicado no Open Signal (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 3. Nesse momento, a aplicação passa a exibir a cobertura das redes 4G, 3G e 2G de todas as operadoras que atuam na região. Para refinar a pesquisa para alguma operadora ou tipo de conexão específica, toque sobre “Todas 2G/3G/4G”.

Na aba que abrir, é possível selecionar uma operadora específica. Em nosso exemplo, é possível pesquisar individualmente pelo desempenho da Nextel, Oi, Vivo, Tim ou Claro, que atuam na capital do Rio de Janeiro. Caso prefira, você também pode selecionar se deseja visualizar apenas a cobertura para 4G ou 2G/3G, desmarcando a caixinha já previamente marcada. Para conferir o resultado, basta tocar sobre o mapa.

 

Veja a imagem neste link.

O Open Signal permite refinar a pesquisa por operadora (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 4. Em seguida, o programa exibe visualmente no mapa a cobertura, que varia de “Fraca”, na cor vermelha, a “Boa”, na cor verde, e os dados obtidos sobre ela naquela região. Na parte superior da tela, o app exibe a velocidade de download, de upload e de latência (quanto tempo, em milissegundos, um pacote de informações leva para ir e voltar ao destino. Ou seja, quanto menor for esse valor, melhor).

Além da visualização de cada operadora individualmente, o Open Signal exibe ainda um comparativo de desempenho dos serviços prestados pelas empresas naquela localidade. Para visualizar, basta tocar em “Comparar o desempenho”.

Veja a imagem neste link.

Cobertura no mapa do Open Signal varia de Fraca a Boa (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 5. Na primeira tela, o app exibe as estatísticas de download e uploads das redes de todas as operadoras e, ao arrastar o dedo para o lado, os dados de latência e qualidade do sinal. Vale lembrar que todas as informações são baseadas em informações coletadas a partir de medições de usuários do programa nessas áreas.

Veja a imagem neste link.

Open Signal exibe lista comparativa de desempenho das operadoras na localidade escolhida (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)


https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2018/01/qual-e-a-melhor-operadora-de-telefonia-na-regiao-app-mostra-no-mapa.ghtml

Excelência em reparo de eletrodomésticos. 650 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los. A Rede ConsertaEletro é comprometida com o consumo responsável e melhoria do meio ambiente.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.

conserta eletro Ouro

Converse agora com nossos técnicos sem custo