Orçamento gratuito online!

Postado em: 05/05/2020 14:47:00 por Equipe ConsertaSmart


Segundo o European Heart Journal, um Apple Watch ajudou uma senhora de 80 anos a detectar um problema cardíaco, graças a sua tecnologia ECG (eletrocardiograma) disponível no smartwatch.

Moradora da cidade Mainz, na Alemanha, a senhora frequentava um hospital ligado à Universidade Johannes Gutenberg com sintomas de angina, proveniente da redução de fluxo sanguíneo para o coração e conhecida por gerar forte dor no peito.

Ao passar nos exames, pela máquina tradicional de eletrocardiograma não foi detectado suprimento inadequado sanguíneo para os músculos do coração. Ao retornar ao hospital, a senhora mostrou resultados diferentes de uma avaliação feita por seu Apple Watch, o qual apontava: “traços de acentuada depressão no segmento ST”.

Com isso, os médicos encaminharam a paciente a um laboratório especializado em cateterismo e após um exame mais detalhado, foi constatado a existência da doença isquêmica, conforme o relatório do relógio: “uma estenose do tronco principal esquerdo e uma lesão descendente anterior/bifurcação diagonal esquerda. ” Com mais resultados em mãos, ela pôde receber o tratamento adequado rapidamente — inclusive com alta recebida em apenas um dia.

Essa não é a primeira vez que um Apple Watch salva a vida de seus usuários, já houveram outros casos como: uma mulher que sobreviveu a uma convulsão e de um homem que se tratou, ao descobrir um problema sério no coração.



Excelência em reparo de eletrodomésticos. 650 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los. A Rede ConsertaEletro é comprometida com o consumo responsável e melhoria do meio ambiente.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.

conserta eletro Ouro

Converse agora com nossos técnicos sem custo