Orçamento gratuito online!

Postado em: 02/07/2018 16:17:00 por Equipe ConsertaSmart


É muito comum que as companhias falem que seus dispositivos eletrônicos sejam os melhores no que foram propostos a fazer. Tudo bem até aqui, todos têm o direito de vender seu peixe, incluindo a Apple. Há algum tempo, a companhia de Cupertino até mesmo lançou um comercial no YouTube falando sobre a qualidade incomparável do modo retrato de seu iPhone X. O porém é que isto incomodou algumas pessoas, as quais recorreram à Advertising Standard Authority (ASA).

A reclamação destas pessoas era a de que a propaganda da Apple era enganosa, sugerindo que a câmera do iPhone X não era capaz de tirar fotografias com qualidade de fotos de estúdio (Studio Quality), como o comercial deixava a entender. Para o infortúnio dessas pessoas, aparentemente, a Maçã realmente entregou a seus usuários um aparelho celular capaz de executar essa função, ou ao menos é o que alega ASA em sua justificativa às reinvindicações.

No que se refere ao iPhone X, a Apple declarou que a câmera deste aparelho capta uma distância focal de 50mm, a mesma comumente usada por fotógrafos profissionais. A companhia também alegou que o termo “retratos com qualidade de estúdio” não tem um significado definido, permitindo que eles utilizassem o bordão como a melhor forma de explicar o que eles querem entregar.

Em contraponto, a ASA afirmou que a empresa de Cupertino não oferece as exatas ferramentas e tampouco os mesmos efeitos visuais vistos em um estúdio, mas que o anúncio demonstra as verdadeiras capacidades da câmera do dispositivo, apenas. Em sua resposta às reclamações, o órgão alega que reconhece que a câmera do iPhone X possui uma lente focal comumente encontrada em espaços profissionais de fotografia; bem como reconhece que as imagens mostradas no anúncio foram retiradas com o telefone.

Em sua mensagem, o órgão também diz considerar que os efeitos de iluminação, além dos efeitos técnicos e as ferramentas usadas na captura das imagens, desempenharam um papel vital na reprodução de alta qualidade, e muitos destes recursos não estão disponíveis se alguém usar apenas o iPhone X. Todavia, a ASA reconhece que o comercial queria enfatizar os efeitos de iluminação que alcançam uma qualidade equivalente à mostrada no vídeo.

“Entendemos que essas imagens mostradas eram um reflexo verdadeiro das capacidades da câmera do iPhone X”, finaliza o comunicado da ASA; o que concede à Apple o direito de afirmar com orgulho que sim, o seu iPhone X é capaz de tirar retratos com qualidade de estúdio. A vitória desta vez é da Maçã.



Excelência em reparo de eletrodomésticos. 650 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los. A Rede ConsertaEletro é comprometida com o consumo responsável e melhoria do meio ambiente.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.

conserta eletro Ouro

Converse agora com nossos técnicos sem custo