Orçamento gratuito online!

Postado em: 10/05/2018 09:14:00 por Equipe ConsertaSmart


O Android P foi anunciado pelo Google nesta terça-feira, 8, durante a conferência de desenvolvedores da empresa. Embora chegue recheada de muitas novidades, a nova versão do sistema também trouxe alguns recursos muito parecidos com os encontrados no iOS 11. A maioria deles dizem respeito à usabilidade e funções presentes no iPhone X.

Por enquanto, o sistema do Google segue em fase de desenvolvimento e só deve ter a versão final lançada no terceiro trimestre. Ou seja, até lá é possível que mais novidades inspiradas na Apple sejam incluídas ou retiradas da plataforma. Confira abaixo uma lista com as funções do Android P que foram importadas do iOS 11.

1 - Editor de screenshots

O Android P trará uma nova ferramenta que permitirá que o usuário possa editar a sua imagem imediatamente após a captura de tela para compartilhá-la ou salvá-la no dispositvo. A função trará a possiblidade de recortar o print e também de fazer desenhos livres sobre a tela, algo até então indisponível na maior parte das fabricantes do sistema.

 

Veja a imagem neste link.

 

No iOS 11, os seus usuários ganharam também uma ferramenta nativa de edição de capturas de tela. Ao fazer a tradicional combinação de apertar as teclas “Home + Power”, é exibida uma thumbnail, que ao ser tocada abre um editor de imagens bem similar ao exibido no Android P com opções para desenho livre, cortes, adição de textos e até assinaturas.

 

2- Gerenciador de tarefas

A forma de você fechar as tarefas no Android P também irá mudar. Diferente do que ocorre hoje, as prévias dos aplicativos passarão a ser exibidas na orientação horizontal, e o famoso botão para encerrar todas as tarefas de uma vez será extinto. Assim, os aplicativos só podem ser fechados quando deslizados para cima.

 

Veja a imagem neste link.

 

Esta função ficará bem similar ao que já ocorre no gerenciador de tarefas da Apple desde o iOS 7. Nos iPhones e iPads ele é aberto ao pressionar o botão Home duas vezes, e os aplicativos abertos também ficam em uma orientação horizontal, podendo ser fechados ao deslizá-los para cima. Não existe uma forma de fechar todos os aplicativos abertos de uma vez só.

 

3 - Ações por gestos

Os clássicos de botões home e de tarefas do Android estão sendo substituídos por um botão virtual que ficará no centro da tela. Através dele, será possível ver todas as tarefas deslizando o dedo para cima, ou fazer trocas rápidas entre aplicativos quando deslizá-lo para a direita e esquerda. O botão Voltar, por sua vez, passará a ser exibido apenas dentro de apps, e de forma virtual.

Todas as mudanças nessas ações por gestos deixam o Android P com uma usabilidade muito parecida com o iPhone X. No ano anterior, o top de linha da Apple também teve o seu botão Home extinto e passou a ser controlado de forma idêntica a mencionada acima.

 

4 - Seleção de textos com zoom

Esta é uma mudança simples que apareceu no Android P. Agora, ao passar o seu dedo sobre um texto onde o cursor está ativo, o sistema exibirá um zoom da parte que está sendo selecionada, facilitando a visualização. O iOS já funciona dessa forma faz tempo, mas a forma padrão com que o Android trabalhava nessa função variava bastante entre diferentes fabricantes.

 

Veja a imagem neste link.

 

5 - Sugestões contextuais de aplicativos

O Android P trará sugestões de aplicativos e contatos de acordo com o hábitos de uso do usuário e dados contextuais. A função, batizada de App Actions, vai sugerir ações para os usuários em diferentes áreas da plataforma, como a gaveta de aplicativo, app de pesquisas, Play Store e Google Assistente. A proposta é que o sistema se antecipe às suas vontades.

Embora não seja necessariamente igual, o iOS possui uma ferramenta que proprõe tarefas e aplicativos para os usuários. Batizada de "Sugestões da Siri", a função pode ser encontrada na função de buscas do iPhone e também na tela à esquerda da interface inicial do sistema. O espaço é organizado de acordo com o momento do dia e com base nos progrmas mais utilizados pelo usuário.

 

6 - Suporte ao "notch"

Embora diversas fabricantes já estejam lançando aparelhos com a "franja" do iPhone X, o Android P traz suporte nativo para esse design. Ou seja, o próprio Google facilitará o lançamento de aparelhos com um corte no display para a câmera frontal, sensores e alto falantes. Além do notch na parte superior, a plataforma permitirá ainda o lançamento de telefones com isso na parte de baixo.

Ou seja, espere ainda mais telefones com a plataforma do Google com um design similar ao do iPhone X. A inclusão do suporte a esse tipo de design, inclusive, pode indicar planos da gigante de buscas de lançar a sua nova geração do Google Pixel com um visual similar ao novo telefone da Apple.



Excelência em reparo de eletrodomésticos. 650 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los. A Rede ConsertaEletro é comprometida com o consumo responsável e melhoria do meio ambiente.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.

conserta eletro Ouro

Converse agora com nossos técnicos sem custo