Orçamento gratuito online!

Postado em: 28/05/2018 10:06:00 por Equipe ConsertaSmart


Temos más notícias para quem estava ansioso pelo Essential Phone 2 — ao que tudo indica, o dispositivo foi cancelado pela Essential Products, que agora pretende focar no mercado de gadgets inteligentes para residências conectadas. Quem revelou tal informação foi a Bloomberg, que também alertou para a possibilidade de a empresa ser vendida, visto que ele teria contratado o banco suíço Credit Suisse Group para receber orientações financeiras. O jornal, inclusive, comentou que alguém já estaria interessado na companhia.

Poucas horas depois, Andy Rubin — presidente da startup e cofundador do sistema Android — publicou uma mensagem no Twitter confirmando o cancelamento. “Nós sempre temos múltiplos produtos em desenvolvimento simultâneo e aceitamos cancelar alguns em favor daqueles que acreditamos que terão um sucesso maior. Estamos colocando todos os nossos esforços para o futuro, em produtos revolucionários, o que inclui produtos móveis e residenciais”, explicou o executivo.

Como você pôde perceber, Rubin não confirmou o fechamento ou a venda da empresa; de acordo com fontes anônimas do The Information, o CEO teria explicado aos seus funcionários que as negociações com o Credit Suisse Group tem como objetivo “levantar fundos para a empresa”, o que significa que ele possivelmente está em busca de mais investimentos. Apesar disso, o empresário também teria dito que nem mesmo ele “sabe qual será a melhor coisa para a companhia” no momento.

Veja a imagem neste link.

Andy Rubin?@Arubin

We always have multiple products in development at the same time and we embrace canceling some in favor of the ones we think will be bigger hits. We are putting all of our efforts towards our future, game-changing products, which include mobile and home products.

19:02 - 24 de mai de 2018

  • 1.252
  • 354 pessoas estão falando sobre isso

Informações e privacidade no Twitter Ads

O primeiro — e possivelmente o único — smartphone da Essential Products foi o Essential Phone (PH-1), um celular topo de linha que prometeu muito e entregou quase nada. Embora o gadget tenha um design atraente (tendo sido verdadeiramente o primeiro aparelho a ter um “notch” na tela), ele chegou ao mercado com três meses de atraso, sofreu enormes cortes de preço e foi criticado internacionalmente pela mídia especializada. O modelo era recheado de bugs, tinha um desempenho insatisfatório e uma câmera de baixíssima qualidade.

Veja a imagem neste link.

O lendário Essential Home (Divulgação: Essential)

É bem provável que, ao citar “produtos residenciais”, Rubin estivesse se referindo ao Essential Home, um produto que foi anunciado no ano passado e nunca foi lançado até então. Tratava-se de uma espécie de Google Home dotado de uma tela redonda e equipado com um sistema operacional próprio conhecido como Ambient OS. Visto queo mercado de speakers inteligentes não para de crescer, a estratégia da companhia faz sentido — claro, desde que ela tome cuidado para não repetir os erros do PH-1.



Excelência em reparo de eletrodomésticos. 650 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los. A Rede ConsertaEletro é comprometida com o consumo responsável e melhoria do meio ambiente.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.

conserta eletro Ouro

Converse agora com nossos técnicos sem custo