Orçamento gratuito online!

Postado em: 26/07/2018 10:04:00 por Equipe ConsertaSmart


Mesmo com os altos preços de aparelhos da Apple, são os iPhones que dominaram totalmente os últimos meses do mercado de smartphones nos EUA. Pelo menos é isso que se observa no relatório do segundo trimestre de 2018 produzido pela Kantar, empresa de análises e insights financeiros.

O documento mostra que dos 10 modelos mais vendidos, 8 são iPhones. Vale lembrar que o iPhone X foi amplamente criticado pelo preço alto; contudo, o que levanta as vendas dos smartphones da Apple ainda são o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus.

Isso também traz como consequência o avanço o iOS contra aparelhos Android, muito embora haja um leque muito maior de dispositivos com o sistema operacional da Google. O iOS avançou em porcentagem em relação ao ano passado na Alemanha (2,8% de aumento), França (4,2%), Espanha (3,8%), Estados Unidos (5,9%) e Austrália (0,5%).

Veja a imagem neste link.

Tabelas comparam fatias de merdado do iOS, Android e Windows (Foto: Kantar)

“O iOS está indo melhor nos Estados Unidos, onde os três meses recentes ajudaram a elevar a participação de mercado em 5,9%, com total de 38,7%”, aponta o relatório da Kantar. “Samsung e LG têm ambas sentido um aquecimento no desempenho da Apple, vendo suas parcelas de mercado caindo no decorrer do ano”.

 

Outro fato interessante do estudo é que a China ainda é dominada por aparelhos Android, muito por conta de que as fabricantes nacionais usam o sistema da Google. Contudo, o aparelho mais vendido no país no período foi o iPhone X. O mais recente smartphone da Apple é responsável por 5,3% de todos os aparelhos comercializados na China, e a fabricante norte-americana está no topo de vendas do mercado chinês desde novembro do ano passado.

Em contrapartida, o iOS ainda apanha para caminhar na China, sendo que 80,4% dos aparelhos lá usam o Android. No período, apesar das fortes vendas do iPhone X, o iOS apresentou queda de 21,5% para 19,4%.

Segundo analistas consultados pela Kantar, a expectativa é de que o iPhone continue forte até o final do ano. Em contrapartida, a Samsung amarga o pior anos com seu flagship. Os Galaxy S9 e o S9+ tiveram piores índices de venda em comparação com seus antecessores. A proposta é que a sul-coreana passe a focar seus esforços no Galaxy Note 9 e no Galaxy X, seu aparelho com tela dobrável que deve ser lançado no ano que vem.

 



Excelência em reparo de eletrodomésticos. 650 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los. A Rede ConsertaEletro é comprometida com o consumo responsável e melhoria do meio ambiente.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.

conserta eletro Ouro

Converse agora com nossos técnicos sem custo