Orçamento gratuito online!

Postado em: 14/05/2018 10:27:00 por Equipe ConsertaSmart


Nem iPhone X, nem Galaxy S9: o recorde de smartphone com bordas mínimas pode ser batido pela Lenovo. A empresa tem divulgado o lançamento de um aparelho com incríveis 95% da área frontal ocupada pela tela. O Lenovo Z5, como o modelo deve ser chamado, não teria nem botões físicos ou capacitivos e nem o polêmico notch do telefone da Apple.

Os rumores sobre o telefone sem bordas da Lenovo voltaram a se aquecer após o gerente da divisão de celulares da empresa, Chang Cheng, postar um esboço do aparelho na rede social chinesa Weibo. Na imagem, é possível ver um telefone com a parte frontal totalmente ocupada pela tela e sem a presença de sensores como acontece com a maioria dos telefones.

Ainda segundo a publicação na rede social, o telefone teria uma proporção de ocupação frontal de 95%. Trata-se de 10% a mais do que o atual dono do recorde, o Essential PH1, que tem 84,9%. Já o Galaxy S9 possui uma taxa de 84,2% e o iPhone X de 82,9%, para efeitos de comparação.

Além de chamar a atenção, o design do Lenovo Z5 também deixa algumas dúvidas no ar. A principal delas é se a fabricante teria aberto a mão de ter uma câmera frontal no dispositivo e, caso não, onde esta estaria localizada. Além disso, também seria interessante saber o que teria acontecido com os sensores de proximidade, luz ambiente e alto falantes. De acordo com o Chang Cheng, o Z5 usará 18 tecnologias patenteadas.

Apesar das prévias liberadas pela própria Lenovo, o telefone segue sem uma data oficial para o seu lançamento. Entretanto, rumores indicam que o anúncio deve ocorrer no dia 14 de junho. Além disso, é esperado que o telefone ocupe a faixa dos tops de linha e tenha um preço elevado, conforme publicou o site Digital Trends.



Excelência em reparo de eletrodomésticos. 650 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los. A Rede ConsertaEletro é comprometida com o consumo responsável e melhoria do meio ambiente.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.

conserta eletro Ouro

Converse agora com nossos técnicos sem custo