Orçamento gratuito online!

Postado em: 19/03/2018 09:19:00 por Equipe ConsertaSmart


Se o Touch Bar presente nos MacBooks Pro ainda não é o tipo de inovação surpreendente para você, talvez uma nova tecnologia da Apple que pode substituir completamente o teclado convencional pode soar mais radical e impressionante.

De acordo com o site Patently Apple, a empresa da maçã registrou uma nova patente relacionada a um sistema que possivelmente eliminará as teclas tradicionais para dar lugar a uma tela sensível ao toque, que oferecerá uma sensação muito similar a um teclado físico.

Nos registros da patente, foram revelados alguns esquemas gráficos que ilustram de forma superficial como a tecnologia funcionará: uma nova tela além da principal será posicionada no lugar do teclado, podendo exibir tanto o layout de teclas para digitação de texto quanto botões e atalhos de navegação, incluindo comandos como ajuste de volume e controle multimídia.

Veja a imagem neste link.

(Imagem: Monica Chin/Apple/Instituto de Marcas e Patentes dos EUA)

Ao que parece, a Apple pretende trazer o teclado virtual, algo hoje é tido como padrão atual em smartphones e tablets, aos MacBook e iPad, com grandes chances de contar com um feedback tátil muito mais próximo da sensação de pressionar uma tecla real.

Como qualquer outra patente, o registro em si não é uma garantia que ela será realmente aplicada em um produto para os consumidores. Seja como for, a notícia não deixa de ser um ótimo sinal de que a Apple continua se esforçando para trazer novas soluções e tendências ao mundo da tecnologia.



Excelência em reparo de eletrodomésticos. 650 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los. A Rede ConsertaEletro é comprometida com o consumo responsável e melhoria do meio ambiente.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.

conserta eletro Ouro

Converse agora com nossos técnicos sem custo