Orçamento gratuito online!

Postado em: 03/07/2018 09:53:00 por Equipe ConsertaSmart


A MediaTek é atualmente a responsável pela produção dos chips Wi-Fi integrados em cada um dos HomePods. Mas a companhia taiwanesa parece ter pretensões maiores para o seu relacionamento com a Apple: o de colocar a sua assinatura nos modems 5G que integrarão futuros iPhones.

No que parece ser uma tentativa de chamar a atenção da Maçã, a companhia resolveu adiantar o lançamento do seu modem 5G. Revelado no início de junho, o Helio M70 deve começar a ser despachado ainda em 2019 – e não em 2020, conforme o planejamento inicial. O novo dispositivo da MediaTek traz chips de 7 nanômetros e é capaz de alcançar velocidades de até 5 Gbps.

De olho na posição da Intel

Considerando-se o relacionamento conturbado da Apple com a sua atual fornecedora secundária, o momento parece mesmo adequado. Conforme reportou o site Bloomberg, a Apple deve finalizar o acordo de produção com a Intel em breve. Isso deixaria um posto vago, restando apenas a fabricante primária dos dispositivos, a Qualcomm – com quem Cupertino também não anda nos melhores termos, conforme se diz.

Veja a imagem neste link.

Entretanto, uma possível parceria não deve ser formalizada tão cedo. Conforme disse uma fonte próxima ao site Digitimes, há várias questões a serem resolvidas antes que a produção dos chips fosse iniciada. Seria necessário “chegar a um consenso sobre diversos aspectos, incluindo questões logísticas, desenvolvimento tecnológico e esforços colaborativos”. Seja como for, é impossível negar que a MediaTek está no páreo.



Excelência em reparo de eletrodomésticos. 650 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los. A Rede ConsertaEletro é comprometida com o consumo responsável e melhoria do meio ambiente.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.

conserta eletro Ouro

Converse agora com nossos técnicos sem custo