Orçamento gratuito online!

Postado em: 12/04/2018 09:11:00 por Equipe ConsertaSmart


O Instagram está trabalhando em uma ferramenta para que os usuários possam baixar todas as suas informações compartilhadas na plataforma. A iniciativa foi criada por conta de toda a polêmica de como o Facebook administra a coleta de dados de seus usuários, e também pelo fato que, hoje, ainda não é possível ter noção de todas as informações retidas pelo app do Instagram.

Em resposta ao TechCrunch, um porta-voz do Instagram disse que a empresa está desenvolvendo uma ferramenta de portabilidade de dados. ”Em breve, você poderá fazer o download de uma cópia de tudo o que compartilhou no Instagram, incluindo fotos, vídeos e mensagens", explicou.

A mudança no Instagram pode vir em breve, antes de 25 de maio, quando entra em vigor o General Data Protection Regulation (GDPR). A lei aprovada pela União Europeia vai exigir de empresas digitais, sobretudo de rede sociais, que sejam mais claras com usuários em relação aos dados obtidos.

A empresa, contudo, ainda não especificou quais informações devem ser possíveis de se baixar com a ferramenta de portabilidade, além das publicações e mensagens. Contudo, o Instagram é conhecido por não facilitar nem mesmo o download de fotos que já foram publicadas no feed do usuário. Diferente do Instagram, o Facebook já tem uma ferramenta para isso desde 2010, com a qual é possível baixar todos os postts compartilhados na plataforma.



Excelência em reparo de eletrodomésticos. 650 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los. A Rede ConsertaEletro é comprometida com o consumo responsável e melhoria do meio ambiente.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.

conserta eletro Ouro

Converse agora com nossos técnicos sem custo