Orçamento gratuito online!

Postado em: 30/07/2018 09:27:00 por Equipe ConsertaSmart


Uma nova patente da Apple pode ter revelado o projeto da câmera que ela vai usar nos próximos modelos do iPhone. A patente registrada nesta terça-feira (24) nos Estados Unidos mostra que a empresa deve criar um software que permite maior maleabilidade da câmera com adição de lentes externas.

A grande diferença entre as principais câmeras DSLR do mercado em comparação com a de smartphones e câmeras compactas é possibilidade se trocar as lentes de acordo com a foto que se pretende tirar. No smartphone, isso não é possível, mas alguns fotógrafos utilizam alguns produtos colocados nos aparelhos para conseguir outros efeitos, como de grande angular ou olho de peixe, por exemplo.

“Um sistema de câmera de formato pequeno para dispositivos móveis que oferece melhor qualidade de imagem ao usar lentes acessórias. O sistema pode detectar uma lente acessória conectada à câmera, seja por meio da tecnologia de detecção ou pela análise de imagens capturadas”, descreve o documento.

O que a patente mostra é que agora o sistema vai passar a reconhecer um acessório do tipo e vai se adaptar automaticamente à utilização destes produtos. Contudo, o projeto não detalha como o aparelho vai fazer isso, se por modificação da posição da lente ou do eixo para encontrar a proporção perfeita, ou se apenas usando um sistema de otimização digital por software.

 

“O sistema pode analisar os dados da imagem para determinar o alinhamento atual (por exemplo, alinhamento do eixo óptico, espaçamento e / ou inclinação) da lente acessória em relação à lente da câmera e pode deslocar a lente da câmera em um ou mais eixos usando um mecanismo mecânico ou óptico, por exemplo, para alinhar o eixo óptico da objectiva com o eixo óptico da lente acessória. O sistema também pode determinar as características ópticas da lente acessória, seja por meio de tecnologia de detecção ou analisando imagens capturadas, e pode aplicar uma ou mais funções de processamento de imagem às imagens capturadas usando a lente acessória de acordo com as características ópticas determinadas da lente acessória”, explica a patente.

Caso a empresa utiliza um sistema de posicionamento mecânico da lente, é possível que tenhamos um produto totalmente reimaginado para a próxima geração de aparelhos da Apple.

Contudo, é interessante perceber que a Maçã está entendo como que seus usuários estão utilizando seus produtos e pensando em novas tecnologias que abracem tais ideias de produtos terceirizados. Como uma empresa acostumada a vender vários acessórios para seus smartphones, tablets e outros produtos, não seria de se espantar que a Apple começasse também a vender ela mesma alguns tipos de lentes próprias para o iPhone.

A empresa deve anunciar a sua nova linha de aparelhos ainda em setembro deste ano.



Excelência em reparo de eletrodomésticos. 650 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los. A Rede ConsertaEletro é comprometida com o consumo responsável e melhoria do meio ambiente.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.

conserta eletro Ouro

Converse agora com nossos técnicos sem custo