Orçamento gratuito online!

Postado em: 09/02/2018 09:27:00 por Equipe ConsertaSmart


O 5G já tem previsão de chegada: a primeira metade de 2019. Ao menos, é o que aposta a Qualcomm que apresentou, durante o 5G Day, as operadoras que farão os primeiros testes com o modem Snapdragon X50 da companhia, como a italiana e brasileira Tim. Durante o evento, a empresa de chips também anunciou que LG, Sony, Asus e outras fabricantes lançarão smartphones com a nova geração de internet móvel já no próximo ano.

Formada por 18 empresas, a lista de parceiras da Qualcomm conta com nomes conhecidos do público brasileiro, como Asus, LG, Sony, Xiaomi e HTC, todas fabricantes de telefones Android. Além disso, o modem Snapdragon X50 também devem fazer parte dos próximos telefones da Nokia, já que a HMD também é uma das primeiras a aderirem à tecnologia. Completam a lista a Fujitsu, Inseego, Netcomm, NetGear, Oppo, Sharp, Sierra, Telit, Vivo, WNC, Wingtec e ZTE.

Ainda no evento, a Qualcomm anunciou que o modem Snapdragon X50 que, provavelmente, estará nos tops de linha de 2019 alcançou a velocidade de 4,51 Gbps. Isso foi possível graças ao à tecnologia batizada de multi-Gigabit, que combina a recepção de diferentes antenas do smartphone com diferentes bandas e sinais de operadoras. O recorde anterior, de outubro, era de 1,24 Gbps.

 

 

 

Veja a imagem neste link.Apesar das primeiras redes 5G só entrarem em operação em 2019, os primeiros testes começam já este ano. Durante o evento desta quarta-feira, 7, a Qualcomm anunciou uma lista com operadoras norte-americanas, europeias e asiáticas que experimentarão as primeiras redes, que terão frequência abaixo de 6 GHz. Embora a Tim apareça na lista, tudo leva a crer que seja a vertente italiana da companhia, já que a previsão de chegada do 5G ao Brasil é para a partir de 2020.

 

Cercado de expectativa, o 5G é a nova rede de telefonia móvel que deverá apresentar altas velocidades de Internet, mas também melhorias focadas na qualidade da troca de dados e no mundo com aparelhos de Internet das coisas. Entre as principais características está a redução da latência da rede, ou seja, o tempo em que um dispositivo leva para se comunicar com a torre.

 

Veja a imagem neste link.De acordo com a Qualcomm, as novas redes de quinta geração também aumentarão a disponibilidade de internet ilimitada e permitir que mais pessoas se conectem, evitando as quedas comuns no 4G. Há ainda aplicações como realidade virtual de alta definição, equipamentos industriais, entre outras coisas.



Excelência em reparo de eletrodomésticos. 650 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los. A Rede ConsertaEletro é comprometida com o consumo responsável e melhoria do meio ambiente.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.

conserta eletro Ouro

Converse agora com nossos técnicos sem custo