Orçamento gratuito online!

Postado em: 19/05/2020 13:41:00 por Equipe ConsertaSmart


A Samsung apresentou, nesta terça-feira (19) um novo sensor de câmera com 50 MP para smartphones. Se trata do ISOCELL GN1 que segundo a empresa, é o primeiro sensor que traz as tecnologias Tetracell e Dual Pixel simultaneamente, prometendo fotos noturnas e foco rápido e preciso.

Tetracell é o nome comercial dado pela empresa, para uma tecnologia conhecida como “Pixel Binning”. O sensor combina a informação luminosa de cada grupo de 4 pixels (em um arranjo de 2 x 2) e os trata como um só.

Dessa forma, os pixels de 1,2 micrômetros do sensor se transformam em “super pixels” de 2,4 micrômetros, coletando mais luz e produzindo melhores imagens no escuro. Essa técnica é comum nos smartphones atuais, especialmente nos aparelhos com sensores de alta resolução.

A tecnologia Dual Pixel, trabalha colocando dois diodos sensíveis a luz (fotodiodos) em cada pixel. A luz incide sobre cada um deles em ângulo diferente, e essa diferença pode ser usada para determinar rapidamente o foco da imagem usando o método de PDAF (Phase Detection Auto Focus).

Um algoritmo desenvolvido pela Samsung permite que a informação de cada fotodiodo seja considerada individualmente, o que resulta em imagens com resolução “comparável à de um sensor de 100 MP”, segundo a empresa.

O ISOCELL GN1 utiliza recursos como Smart ISO, HDR em tempo real, estabilização eletrônica de imagem (EIS) e suporta gravação de vídeo em 8K a 30 quadros por segundo.

Segundo a Samsung, o sensor entrou em produção em massa neste mês, provavelmente os novos smartphones da empresa deverão vir equipados com a tecnologia.

 



Excelência em reparo de eletrodomésticos. 650 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los. A Rede ConsertaEletro é comprometida com o consumo responsável e melhoria do meio ambiente.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.

conserta eletro Ouro

Converse agora com nossos técnicos sem custo