Orçamento gratuito online!

Postado em: 05/01/2021 10:31:00 por Equipe ConsertaSmart


Muitas fabricantes de celulares trabalham para desenvolver uma solução para a câmera de selfie que não atrapalhe a exibição do display. A mais recente aposta da indústria para chegar a esse objetivo é incluir o sensor embaixo da tela, mas uma nova patente da Samsung nos dá uma alternativa, no mínimo, inusitada.

Registrada em junho de 2020 junto à Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO, da sigla em inglês), mas publicada somente no último dia 24, a patente descreve um aparelho com um "sub-display" móvel abaixo do display principal, onde a câmera de selfie poderia simplesmente aparecer quando o usuário quisesse fazer uma selfie. Complicado? Vamos tentar explicar.

Primeiro, imagine um smartphone tradicional, com bordas relativamente finas e sem nenhum tipo de furo ou entalhe para a câmera de selfie. Na região central da tela, há uma área transparente, onde o "sub-display" (como é chamada a tela móvel) seria posicionado. Enquanto a câmera não fosse necessária, o display poderia exibir informações do aparelho, como data e hora ou porcentagem da bateria.

Quando o usuário quisesse fazer uma selfie, esse display móvel seria movido para baixo, revelando um módulo de câmeras e um flash de LED. Utilizando a área transparente, os sensores poderiam fotografar ou gravar vídeos sem obstáculos e de boa qualidade. O pessoal do site LetsGoDigital criou um GIF de como essa solução seria:

Os sensores frontais não teriam apenas capacidades fotográficos, mas também de desbloqueio do aparelho. Nesse caso, a área transparente poderia se mover da esquerda para a direita, deixando visível apenas parte do módulo de câmera.

Além disso, a documentação descreve uma operação de tela com a caneta S Pen, o que faz até um certo sentido considerando as recentes declarações da Samsung de que passaria algumas características da linha Note a outros aparelhos.

Algumas informações sobre a patente, no entanto, não são reveladas, como a espessura final do aparelho, já que, além do mecanismo, haveria uma bateria e outros componentes internos — o módulo de câmeras traseiro, por exemplo.

Como se trata de uma patente, não há qualquer garantia de que a Samsung lançará um smartphone com essa solução para a câmera frontal. Rumores anteriores sugeriram que a marca sul-coreana estaria desenvolvendo um aparelho com o sensor de selfies embutido na tela, mas de forma semelhante ao que o ZTE Axon 20 5G faz.

FONTE: https://canaltech.com.br/smartphone/samsung-registra-celular-que-esconde-camera-frontal-de-forma-inusitada-176801/

 



Excelência em reparo de eletrodomésticos. 650 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los. A Rede ConsertaEletro é comprometida com o consumo responsável e melhoria do meio ambiente.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.

conserta eletro Ouro

Converse agora com nossos técnicos sem custo