Orçamento gratuito online!

Postado em: 23/05/2017 11:52:00 por Equipe ConsertaSmart


Neste ano a Apple comemora o décimo aniversário do iPhone, e tudo indica que a gigante de Cupertino está preparando um grande lançamento. Apesar de não haver confirmação alguma sobre o novo smartphone, rumores circulam pela mídia internacional há meses, mostrando que a expectativa para o provável iPhone 8 é, no mínimo, grande.

 

Diversas informações têm sido publicadas, o que tem gerado diversos questionamentos: o que será verdade? Quais devem ser as reais especificações do aparelho? Quais devem ser as mudanças empregadas pela Maçã para o novo smartphone? Para você ficar por dentro de tudo o que já foi levantado sobre o iPhone 8, separamos as prováveis características que integrarão o tão aguardado novo smartphone da Apple.

 

iPhone 7s ou iPhone 8?

 

Um dos pontos que divergiam entre os analistas era o nome da próxima versão do iPhone. Após diversas discussões, no entanto, aparentemente a imprensa especializada chegou em um consenso. A expectativa é de que três aparelhos sejam lançados em 2017: o iPhone 7s, o 7s Plus e o iPhone 8. A má notícia é que, se os rumores mais recentes estiverem corretos, a 8ª geração do iPhone pode ser chegar com atraso ao mercado por conta das grandes mudanças. Isso significa que há chances de conhecermos apenas os novos "s" em setembro, o que adiaria o lançamento da edição de aniversário para o ano que vem.

 

 

 

 

Finalmente display OLED

 

De acordo com uma série de relatórios, a Apple encomendou 100 milhões de displays OLED da Samsung, que possivelmente será a única fornecedora para o iPhone 8. É verdade que os rumores sobre a nova versão do smartphone contar com display OLED são bastante sólidos, mas ainda não se sabe se as telas serão planas ou curvas. Originalmente, parecia que a Maçã vinha passando por algumas dificuldades para encontrar um fornecedor que produzisse a quantidade necessária de displays curvos, mas alguns analistas garantem que a Samsung está dando conta do recado. Um detalhe importante é que apenas o iPhone 8 deverá contar com a novidade, enquanto o 7s e 7s Plus, provavelmente, seguirão com as tradicionais telas LCD.

 

Aço inoxidável

 

Os boatos indicam que o iPhone 8 terá, novamente, estrutura de vidro, mas que ela será recoberta por uma camada de aço inoxidável, assim como o Apple Watch. A expectativa é de que a moldura reduza o tempo e o custo de fabricação dos aparelhos. Segundo as informações, o processo deve tornar a estrutura do novo iPhone de 30% a 50% mais barata do que os métodos empregados atualmente. Além disso, algumas fontes garantem que a Apple poderá lançar vários modelos de iPhone 8, praticando preços diferentes de acordo com os materiais utilizados.

 

 

 

Reconhecimento facial

 

Pode ser que a Maçã esteja voltando sua atenção para a câmera frontal no iPhone 8, investindo em tecnologias de reconhecimento facial, sensor 3D e transmissor e receptor infravermelho. Os boatos, divulgados pelo analista Ming-Chi Kuo, fazem sentido. No início de fevereiro, Cupertino adquiriu uma divisão especializada em reconhecimento facial, a RealFace, tornando ainda mais provável que ela esteja experimentando o uso de ferramentas biométricas alternativas, incluindo o reconhecimento de íris. Isso poderia substituir o Touch ID como mecanismo de desbloqueio do aparelho. Além disso, é possível que os novos recursos da câmera frontal tenham grandes implicações para os jogos. Se os rumores forem confirmados, os jogadores não precisarão mais de avatares - em vez disso, o novo sistema de câmera geraria uma selfie tridimensional.

 

Mudanças no Touch ID

 

Uma das afirmações mais contundentes sobre o iPhone 8 é uma mudança radical em sua tecnologia de identificação de impressões digitais. Enquanto alguns dizem que o Touch ID ficará localizado na traseira do dispositivo, outras fontes afirmam que o leitor de digitais ficará na própria tela. Independente da escolha, tudo indica que o tradicional sensor será transformado.

 

Realidade Virtual

 

Uma das grandes expectativas para a 8ª geração de iPhones é o investimento em realidade aumentada. Embora a ideia da fabricação de um hardware de realidade virtual/aumentada seja distante, é possível que as câmeras do smartphone venham equipadas com suporte para essa tecnologia. Segundo fontes da Bloomberg, caso o rumor seja confirmado, os proprietários do aparelho poderiam utilizar o recurso para alterar suas fotos e sobrepor efeitos visuais semelhantes aos filtros do Snapchat. Essa é uma possibilidade bastante plausível, já que a Apple tem se mostrado bastante interessada em popularizar a realidade aumentada. O próprio Tim Cook já demonstrou entusiasmo com esse tipo de tecnologia, principalmente depois do sucesso do Snapchat e Pokémon Go. De qualquer forma, o que é mais provável é que, no momento, a Maçã esteja testado diversos modelos de iPhone, portanto, nem todos esses recursos deverão ser concretizados.

 

Tecnologia True Tone

 

Diversos analistas têm apostado que os novos iPhones contarão com a tecnologia True Tone, presente pela primeira vez no iPad Pro de 9,7 polegadas, lançado no ano passado. O objetivo dos novos sensores de luminosidade seria tornar a leitura mais confortável, já que o recurso permite que o dispositivo se adapte ao ambiente de forma automática.

 

 

 

Carregamento sem fio

 

Os mais recentes vazamentos mostram que é possível que o iPhone 8 venha equipado com tecnologia para carregamento sem fio, o que é esperado há bastante tempo pelos fãs da Apple. Um relatório publicado pela CNBC revelou que o próximo smartphone de Tim Cook incluirá um chip sem fio da Broadcom. A nota não especificou qual será o padrão de carregamento suportado pelo gadget, embora a fabricante trabalhe com chips de padrões Qi e PMA. Apesar de os analistas não terem especificado qual modelo deverá contar com carregamento sem fio, é possível que todos os iPhones de 2017 recebam o recurso.

 

Como você pode ver, muito já tem se falado sobre a oitava geração do smartphone da Maçã. São inúmeros boatos que corroboram para a ideia de que a versão de aniversário apresente grandes transformações, mas até o momento não há qualquer confirmação por parte da Apple. Seja como for, todos terão de aguardar o mês de setembro, quando, possivelmente, teremos informações oficiais sobre o top de linha da gigante de Tim Cook.

 

Com informações de Macworld, CNBC, Bloomberg 


https://canaltech.com.br/materia/apple/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-o-iphone-8-ate-agora-93076/

Excelência em reparo de eletrodomésticos. 650 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los. A Rede ConsertaEletro é comprometida com o consumo responsável e melhoria do meio ambiente.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.

conserta eletro Ouro

Converse agora com nossos técnicos sem custo