Orçamento gratuito online!

Postado em: 20/07/2018 10:01:00 por Equipe ConsertaSmart


No início deste mês, analistas apontaram que o Samsung Galaxy S9 não está indo tão bem quanto seus antecessores no mesmo período de tempo. Para tentar reverter este quadro não tão favorável, a fabricante sul-coreana adotou uma estratégia não muito agradável: ela está enviando notificações em push nos seus aparelhos antigos com links para a pré-compra de tablets da companhia.

Alguns donos de Galaxy S9 e S9+, como levantado pelo site XDA Developers, estão recebendo notificações de lojas vendendo o Galaxy Tab 3. Soma-se a isso que é esperado que a empresa lance uma nova versão do seu tablet em breve, incentivando seus usuários a comprarem um produto que será atualizado logo, logo. Entretanto, o lançamento do Tab 4 ainda não passa de apenas rumores.  

Esta não é a primeira vez que a empresa usa esta estratégia. No ano passado, junto com o lançamento de seu app de games, ela começou a disparar notificações sobre os jogos gratuitos na plataforma.

A diferença que está deixando os usuários nervosos é que a empresa não oferece mais uma proposta de produto gratuito, mas um de seus aparelhos mais caros.

Outro problema é que, como esta é uma função nativa dos aparelhos da Samsung, não é possível desabilitar estas notificações de forma fácil. Assim, o usuário só pode livrar destas propagandas usando um programa de debug do Android (ADB, na sigla em inglês), o que requer adicionar um comando para impedir as notificações. Em outras palavras, uma solução nada simples e facilmente aplicável pelo consumidor comum.



Excelência em reparo de eletrodomésticos. 650 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los. A Rede ConsertaEletro é comprometida com o consumo responsável e melhoria do meio ambiente.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.

conserta eletro Ouro

Converse agora com nossos técnicos sem custo