Orçamento gratuito online!

Postado em: 30/09/2019 15:36:00 por Equipe ConsertaSmart


Nesta segunda-feira, (30) o WhatsApp atualizou sua lista de perguntas frequentes e anunciou o fim do suporte para o Android Gingerbread e iOS 8.

Segundo os novos requisitos do Whatsapp, os aparelhos que utilizam qualquer um desses sistemas operacionais, perderão o acesso às atualizações e devem perder totalmente o acesso a partir de fevereiro de 2020.

O Whatsapp também se posicionou em relação aos aparelhos desbloqueados ou com jailbreak, que até o momento, não haviam nenhuma restrição pela empresa, mas devido aos danos que podem ser causados ao usar um sistema modificado, a empresa decidiu não fornecer suporte para esses dispositivos.

“Não restringimos explicitamente o uso de dispositivos desbloqueados ou com jailbreak. No entanto, como essas modificações podem afetar a funcionalidade do seu dispositivo, não podemos fornecer suporte para celulares que usam versões modificadas do sistema operacional do iPhone.”

O Android 2.3.3 teve o lançamento no ano de 2011 e deixou de receber suporte da Google em 2017, enquanto o iOS 8 foi lançado em 2014, e foi descontinuado pela Apple em 2015.

A empresa tem focado em adicionar mais recursos ao aplicativo, dessa forma os aparelhos antigos, não conseguem suportar o conteúdo, caso o usuário force a instalação do sistema, poderá gerar danos irreversíveis ao aparelho.



Excelência em reparo de eletrodomésticos. 650 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los. A Rede ConsertaEletro é comprometida com o consumo responsável e melhoria do meio ambiente.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.

conserta eletro Ouro

Converse agora com nossos técnicos sem custo